27 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Médica dos Rins

09/08/2019
Dor Lombar: Rim ou Coluna?

Estima-se que até 84 % das pessoas apresentarão dor lombar durante a vida. Em geral, os episódios são autolimitados, porém quando a dor persiste indica-se uma avaliação mais detalhada. A automedicação e a orientação inadequada de cuidados quanto ao repouso ou atividades físicas podem levar a um quadro de dor crônica e, até mesmo, ao erro diagnóstico quando a doença renal for a causa da dor.

Dores lombares de origem na coluna
As dores lombares de origem da coluna costumam ser temporárias e são causadas frequentemente por contraturas musculares, lesões ligamentares ou por doença degenerativa da coluna. Já aquelas dores que persistem por mais de 4 a 6 semanas exigem a necessidade de uma investigação mais rigorosa, além da intervenção médica por especialista em coluna. Os tratamentos atuais são modernos e contribuem significativamente para melhoria da qualidade de vida. Temos medicamentos, reabilitação e fisioterapia, injeções e infiltrações na coluna para controle da dor. Dependendo da gravidade do caso, o paciente também pode ser submetido à cirurgia. Se você sofre de dor lombar, visite o médico especialista.

Causas renais
As causas renais mais frequentes de dor nas costas são pedras nos rins, inflamações, infecções, sangramentos, tromboses, cistos e tumores renais. Nestes casos, a dor pode ser acompanhada de sangramento na urina, febre, vômitos, dor ao urinar, entre outros sintomas. Nesta situação, é fundamental o diagnóstico e tratamento específico da causa, para que a doença renal não se agrave.
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.