27 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Cirurgião-Dentista

05/06/2020
Lábios ressecados podem ser recuperados com hidratação injetável

Ácido Hialurônico trata a pele sem aumentar o volume dos lábios

O ressecamento dos lábios pode acontecer em qualquer época do ano, principalmente para quem tem mais volumosos. Por ser a pele mais fina que a do rosto, está mais suscetível a perder umidade causando um ressecamento, que pode ser desencadeado pelo tempo, como sol, vento e poluição.
De acordo com o especialista em Harmonização Orofacial, Doutor Willian Ortega, quem tem mania de morder ou passar a língua nos lábios com frequência também provoca o ressecamento, já que a saliva tem pH ácido. “E se, além disso, a pessoa arrancar as peles que levantam, acaba ocorrendo uma pequena inflamação que deixa o processo de cicatrização mais lento”, afirma.
Segundo Ortega, para os casos de ressecamento sem fissura, a indicação da hidratação injetável com ácido hialurônico é perfeita. “Esse tratamento é muito conhecido, e excelente, pois hidrata a pele sem necessariamente aumentar o volume como acontece no preenchimento labial. Aplicamos a substância mais superficialmente com o objetivo de proporcionar hidratação máxima na região, além de melhorar rugas finas e linhas aparentes, condições típicas do ressecamento”, esclarece.
O especialista explica que o procedimento não tem contraindicação e pode ser realizado a cada seis meses. “A manutenção tem como objetivo principal evitar o retorno das linhas nos lábios, as rachaduras e o aspecto envelhecido da pele que colaboram para o ressecamento do local, já que a pele é naturalmente mais fina, a tendência é sofrer mais com a exposição solar. Por isso, o uso de protetor solar labial, de preferência com vitamina A, E e óleos essenciais, é de extrema importância”, finaliza Ortega.
 
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.