27 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Cirurgião-Dentista

04/09/2020
Plasma ganha força no tratamento da Covid-19 e já apresenta resultados positivos na estética

Os benefícios incluem técnicas de rejuvenescimento, crescimento capilar e tratamento de estrias

A utilização do plasma para o tratamento experimental de pacientes acometidos pela Covid-19 se transformou em uma importante alternativa nos procedimentos de recuperação. A técnica já apresenta resultados significativos, por exemplo, nas áreas da odontologia, medicina e estética.

O procedimento “IPRF” (fibrina rica em plaquetas) consiste na coleta do sangue do paciente e encaminha-se suas células sanguíneas para um processo de centrifugação, onde separa-se as hemácias do plasma. Através de injeções, aplica-se somente o plasma nas regiões que almeja-se tratar e melhorar. A aplicação é rápida, em torno de 30 minutos, e dura uma média de três meses quando é absorvido pelo corpo. Por ser um tipo de tratamento autólogo, que utiliza tecido ou órgão do mesmo indivíduo, oferece riscos mínimos de rejeição. Já os cuidados pós-aplicação são mínimos: evitar a prática de exercícios físicos e a exposição ao sol.

De acordo com o cirurgião dentista Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial, este tipo de tratamento é indicado para:

-Rejuvenescimento da pele;
-Proteção e cicatrização de feridas cutâneas;
-Cicatrização de espinhas;
-Fechamento de feridas pós-cirúrgicas;
-Preenchimento de alvéolos frescos;
-Regeneração óssea guiada;
-Estimulação de enxertos ósseos;
-Preenchimentos de papilas;
-Clareamento de olheiras;
-Estimulação de colágeno dérmico;
- Atenuar rugas.

"Ficar com o rosto mais jovem, sem olheiras ou marcas de expressão é o sonho de muitos! E os resultados já podem ser notados logo desde o primeiro dia de procedimento,"
finaliza Dr. Ortega.

Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.