29 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Dermatologista

05/11/2021
Melasma tem tratamento

Manchas escuras, principalmente no rosto, mexem com a autoestima de qualquer um, não é? Quando essas manchas são diagnosticadas como melasma, elas precisam ser avaliadas e tratadas por um especialista. Apesar de ser uma doença recidivante, ou seja, que retorna de forma recorrente, é possível controlar e até prevenir novas manchas. O objetivo do tratamento é o controle da doença, não a cura, e deve ser realizado durante o ano todo para alcançar resultados efetivos.
Essa doença atinge principalmente as mulheres e as manchas surgem com mais frequência no rosto, mas podem aparecer também nos braços, pescoço e colo. Além da predisposição genética, fatores como a exposição solar, o uso de anticoncepcionais femininos, gestação e estresse podem agravar o problema.
Por isso, são fundamentais o diagnóstico clínico e o controle de todos os fatores agravantes da doença. Mesmo diante da gravidade, é possível prevenir e cuidar das manchas. Os tratamentos são realizados com medicamentos específicos, como cremes clareadores, medicamentos orais e tratamentos dermatológicos realizados em consultórios. Na maior parte das vezes, os medicamentos orais e os cremes clareadores são combinados.
Nos casos mais persistentes, são realizados tratamentos como peelings, microagulhamento e lasers. Mas antes de iniciar qualquer tratamento, é importante consultar um dermatologista para ter o direcionamento correto. E jamais esqueça de usar filtro solar durante o ano todo.
 
Dermatologista
Dra. Luciane Hyppolito dos Santos
Diretora Técnica Médica - CRM-PR 17644 | RQE 9833
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

www.lucianehyppolito.com.br
instagram@lucianedermato
facebook/Luciane Hyppolito

45 3038 7708 | 99133 6167
Rua Vicente Machado, 1573, Centro - Cascavel-PR
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.