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Coluna: Fitness

11/02/2022
Momentos no dia que devemos evitar a gordura

Olá queridos leitores!!!

Muita gente nas academias neste início de ano!

Você não vai querer ficar fora de forma com um calor desses, não é? Então, fique atento as nossas edições!
Apesar da gordura ser um relevante componente na dieta de qualquer atleta de musculação, há dois momentos importantes durante o dia em que deve ser evitada. Veremos...
Sabemos que a gordura é um nutriente importante para fisiculturistas. Não só ajuda a manter os níveis de testosterona alta, mas o essencial ômega-3 pode realmente melhorar a capacidade do corpo de queimar gordura. Apesar da necessidade de gordura na dieta do fisiculturista, há ainda dois momentos do dia quando você quiser manter a ingestão de gordura a um mínimo: pré e pós-treino.
Recomendo manter a gordura com menos de cinco gramas para suas refeições pré-treino e pós-treino, pois pode retardar a digestão de proteínas (o que você quer alcançar rapidamente em seus músculos) e pode diminuir o fluxo sanguíneo para os músculos. Pesquisadores da UCLA Medical Center (Torrance, Califórnia), realizaram 10 minutos de alta intensidade de ciclismo em uma bicicleta estacionária sob três condições diferentes: um deles envolveu a ingestão de uma refeição líquida não calórica antes do teste de esforço; em outro, levaram a uma refeição líquida de alta resolução em glucose, e no terceiro, uma refeição líquida de alto teor de gordura.
Eles descobriram que quando os indivíduos consumiram a refeição com gordura antes do exercício, os seus níveis de GH após o exercício foram reduzidos em mais da metade do que quando consumida a refeição rica em carboidratos ou a refeição sem calorias.
Então, para aumentar sua performance no treino e maximizar seus resultados, evite consumir gorduras no pré e pós treino.
Um grande abraço!

Referências: JP Cappon et al, "efeitos agudos de alta refeições da glicose gordura e alta na resposta do hormônio do crescimento para exercer, "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, 76 (6) :1418-22, 1993, P. et al Galassetti ., "Efeito de uma refeição rica em gorduras sobre o crescimento resposta hormonal ao exercício em crianças, "Jornal de Endocrinologia Pediátrica e Metabolismo, 19 (6) :777-86, 2006.
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