14/02/2020
Cascavel bem representada no mundo do e-sports
A paixão pelo mundo dos games uniu os amigos José Paulo Bernardi, Gentil Tosetto Junior e Juliano Rushinski. O trio cresceu se divertindo com o Counter Strike 1.6, jogo eletrônico baseado em rodadas nas quais equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a eliminação de um dos times. O target do game é implantar e desarmar bombas, sequestrar e salvar reféns. O que era apenas um hobby entre amigos virou uma oportunidade profissional. José, Gentil e Juliano realizaram um sonho: ter uma equipe de players disputando competições nacionais e internacionais. Nasce a SWS Gaming, organização sem fins lucrativos que oferece todo o apoio para jovens que praticam o e-sport e desejam conquistar lugares mais altos no cenário do game. Na busca por esse objetivo, a SWS formou uma equipe com 5 jovens players de vários locais do país para disputar campeonatos online de Counter Strike Global Ofensive – o CS Go, versão mais atual do 1.6.
Entre os 12 primeiros colocados do Brasil
o primeiro torneio disputado da Liga Aberta Gamers Club uma grande conquista: de 364 times que participaram do campeonato, a equipe SWS tem se destacado no cenário brasileiro. Isso representa vaga para os próximos torneios que acontecerão em 2020. É um bom começo para esses jovens sonhadores que enfrentarão muitas partidas com a equipe que promete estar entre as top 10 do Brasil até o final de 2020. Essa conquista vai ao encontro do mercado dos games que cresce e atrai empresas para este nicho. De acordo com a Gracam, principal escola na formação de profissionais no mercado nacional de games, são cerca de 400 empresas brasileiras atuantes no setor. Em 2017 foi registrado que a indústria de games movimentou 125 bilhões de dólares no mundo.
Entre os 12 primeiros colocados do Brasil
o primeiro torneio disputado da Liga Aberta Gamers Club uma grande conquista: de 364 times que participaram do campeonato, a equipe SWS tem se destacado no cenário brasileiro. Isso representa vaga para os próximos torneios que acontecerão em 2020. É um bom começo para esses jovens sonhadores que enfrentarão muitas partidas com a equipe que promete estar entre as top 10 do Brasil até o final de 2020. Essa conquista vai ao encontro do mercado dos games que cresce e atrai empresas para este nicho. De acordo com a Gracam, principal escola na formação de profissionais no mercado nacional de games, são cerca de 400 empresas brasileiras atuantes no setor. Em 2017 foi registrado que a indústria de games movimentou 125 bilhões de dólares no mundo.