32 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

14/03/2025
Paraciclista paranaense intensifica preparação para a temporada 2025

Luis Carlos Steffens, um dos principais nomes do paraciclismo brasileiro, intensificou sua preparação para as competições de 2025. As primeiras disputas da temporada incluem o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, que será realizado entre os dias 12 e 14 de março, período em que a revista estará sendo impressa. Já a Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada acontecerá nos dias 15 e 16 de março. Ambas as competições ocorrerão em Indaiatuba, São Paulo, no Velódromo Municipal e no Parque do Mirim, respectivamente.

Conforme Steffens, que no ano passado optou por participar apenas de competições regionais, os treinamentos para a retomada das participações em provas nacionais e internacionais exigem um esforço maior. “Foi uma escolha minha, treinei por conta própria com o intuito de manter a forma física, tudo baseado na minha experiência em anos anteriores”, comentou.

Já em 2025, o paraciclista voltou a treinar com o acompanhamento do experiente técnico Fábio Medici Lorenzeti, de São Paulo, um dos grandes nomes do ciclismo nacional. “A partir daí eu intensifiquei os trabalhos na academia, com o intuito de ganhar força, também trabalhamos treinos de potência”, declarou.

O resultado deste trabalho foi colocado em teste. Há um mês Steffens participou de um evento reunindo ciclistas em Goioerê/PR, com a presença de atletas de alto nível de toda a região, e conseguiu alcançar a sexta colocação, ficando bem próximo do pódio. “Estou bem confiante e animado, além do que já estou utilizando um novo equipamento. Não era uma prova oficial, foi algo organizado entre amigos, apenas para testarmos nossa preparação. Fiquei muito feliz, pois competi entre atletas regulares, ou seja, que não possuem deficiência, das categorias Master e Elite”, comemorou.

Retomada - Para voltar às competições, Steffens buscou apoio junto ao Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), possibilitando o patrocínio da Copel. “Ter o projeto aprovado foi primordial para esta nova fase. Agora é ter foco nos treinamentos e competições para buscar bons resultados para o nosso estado e país”, frisou Luis, que representa a Associação dos Paratletas de Cascavel (APAC).

Créditos das fotos: Arboris / Lucas Chagas
Texto: Assessoria
Rua Monjoleiro, 284 - Tropical - CEP 85807-300 - CASCAVEL - PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.